David Almeida não consegue explicar à TV Amazonas denúncia de superfaturamento na sua gestão como governo interino

Em entrevista à TV Amazonas, nesta segunda-feira (23/11), o candidato à Prefeitura, David Almeida (Avante), foi pressionado a responder sobre as denúncias de superfaturamento de cirurgias e exames durante a sua gestão de quarto meses como governador interino sem apresentar explicação convincente.

David Almeida se enrroscou, também, ao falar sobre o apoio do deputado Ricardo Nicolau, declarado em versos e prosa na semana passada, que no primeiro turno o acusou, em debate na TV, de superfaturar exames e cirurgias.

Ele disse que apoio não se pode recusar.

De forma contraditória, afirmou que não tem e não quer o apoio do governador Wilson Lima, que é investigado por compra superfaturada de respiradores em empresa de vinhos, durante o pico de pandemia de Covid-19. As evidências, entretanto, apontam para a ligação de ambos.

Na entrevista, David Almeida deu informações equivocadas. Disse que as contas de 2018 do seu adversário na eleição, Amazonino Mendes, não foram aprovadas. Ao contrário disso, Amazonino teve todas as contas das suas administrações já aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), inclusive a de 2018.

Artigo anteriorCovid-19 no Amazonas registra 303 novos casos e 18 óbitos nesta segunda-feira
Próximo artigoSuposta enxurrada de dinheiro para compra de votos em véspera de eleição mobiliza PF e deixa muitos apavorados