De virada, Flamengo vence o River no fim e é bicampeão

Folha de São Paulo – De forma heroica, o Flamengo conquistou o título da Copa Libertadores neste sábado (23) contra o River Plate (ARG), em Lima, no Peru, na primeira final única da história da competição.

A equipe rubro-negra perdia até os 43 minutos do segundo tempo quando Gabigol, em um intervalo de três minutos, marcou dois gols para fazer o clube carioca campeão. Santos Borré havia aberto o placar no primeiro tempo.

Com a dobradinha na decisão, o atacante flamenguista termina a competição como artilheiro da competição continental, com nove gols.

A torcida flamenguista enfim pôde soltar um grito que estava entalado desde 1981, quando o clube rubro-negro conquistou seu primeiro e único título da Libertadores até então.

A conquista dos comandados de Jorge Jesus encerra um período de glórias do River Plate no torneio. Os argentinos haviam sido campeões em 2015 e 2018, este último sobre o maior rival, o Boca Juniors (ARG).

O Flamengo ainda pode conquistar o Campeonato Brasileiro neste domingo (24) mesmo sem entrar em campo. Para que isso aconteça, torce por um tropeço do Palmeiras, que recebe o Grêmio, em casa.

Artigo anteriorFilhos de Evo Morales saem da Bolívia e vão para a Argentina
Próximo artigoWitzel critica Moro e diz que ele transformou testemunha em investigado