Defesa de Dilma vê PSDB inconformado com derrota eleitoral e acusa uso político do TSE

RS - DILMA/RS - POLÍTICA - A presidente Dilma Rousseff durante entrevista coletiva após a reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, nesta sexta-feira (28) no Palácio do Piratini, em Porto Alegre (RS). Dilma anunciou repasses de recursos para o Estado para enfrentar os problemas provocados pela estiagem. Até esta semana, 15 municípios já haviam decretado situação de emergência por causa da seca. 28/01/2011 - Foto: ALEXANDRO AULER/AE/AE

A defesa da presidente Dilma Rousseff na ação em que o PSDB pede a cassação de seu mandato afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que os tucanos tem um “inconformismo” com o resultado da eleição presidencial de 2014 e acusou o partido de fazer “uso político” da Justiça Eleitoral.

A peça dos advogados de Dilma, divulgada pela defesa da presidente, afirma ainda que o PSDB, partido do candidato derrotado no segundo turno da eleição presidencial de 2014 Aécio Neves, busca obter junto ao TSE os votos que não conquistou nas urnas.

“Inconformados com a derrota eleitoral imposta pelo voto popular e com a reeleição de Dilma e Temer, os autores buscam, em vão, a terceira tentativa de obter perante a Justiça Eleitoral aqueles inúmeros votos que não conseguiram nas urnas”, afirma a defesa de Dilma.

A peça de defesa, enviada na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em que os tucanos pedem a cassação de Dilma acusando a campanha petista de abuso de poder político e econômico e de receber propina do esquema de corrupção na Petrobras disfarçada de doações de campanha, pede ainda que o PSDB e a coligação que apoiou Aécio seja responsabilizada por uso indevido da Justiça. Fonte/Reuters

Artigo anteriorFHC usou empresa para me mandar dinheiro no exterior, diz ex-amante
Próximo artigoAcordo com R10 custa metade da renda com torcida ao Fla