Delegacia da Mulher registra casos estarrecedores no dia dedicado às Mulheres – fogo no corpo, estupro, escalpelamento, humilhação; até quando

O dia 08 março, consagrado às mulheres com objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas do sexo feminino, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas, revela que uma longa jornada ainda precisa ser percorrida de modo a diminuir a violência de gênero.

A Delegacia da Mulher de Manaus registrou na data de hoje, casos emblemáticos de violência contra a mulher, deixando patente que a conquista de um mundo mais justo e equilibrado passa pela conscientização de que as mulheres não são propriedade dos homens e que não se pode dispor delas do jeito que convém ao gênero masculino.

Uma das vítimas, com 24 anos de idade, teve os cabelos cortados pelo companheiro, com uma grande faca de cozinha.

O Autor, inconformado com o pedido de separação, escalpelou parte do couro cabeludo da vítima, que desmaiou em decorrência da excessiva perda de sangue.

A vítima precisou ser submetida a procedimento cirúrgico e deverá passar por cirurgias plásticas.

O autor se evadiu do local logo após cometer o crime.

Em outro caso, o agressor esperou a vítima dormir, derramou álcool sobre o corpo da companheira e ateou fogo, tentando matá-la.

A vítima ainda se encontra hospitalizada e o Autor em local ignorado.

No terceiro caso, a vítima foi espancada com uma corrente de aço.

O autor foi flagranteado na Delegacia da Mulher e seguirá para audiência de custódia na segunda feira.

Outro registro noticiou a tentativa de estupro de uma jovem, deficiente física e sem capacidade de comunicação verbal.

A vítima, em desespero, gritou e foi socorrida por vizinhos que impediram que o padrasto a estuprasse. O autor conseguiu se evadir do local.

Os atos atrozes de violência que marcaram o dia convidam a sociedade a uma reflexão sobre mudanças de paradigmas, até que enfim, possamos nos ver de uma só forma e a única que somos: todos seres humanos.

 

Artigo anteriorDomingo termina no Flutuante Aquática no Rio Negro com uma morte por afogamento
Próximo artigoVÍDEO – Briga feia entre Manu e Victor Hugo no BBB20 repercute nas redes sociais: “Vai, me bate”