Os produtores da Associação de Moradores e Amigos do Distrito de Realidade (Asmadre), localizado no município de Humaitá, a 696 quilômetros de Manaus, receberam mais uma máquina de secagem de café, adquirida com emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, do deputado estadual Delegado Péricles (PL). Com a chegada do novo equipamento, os caficultores da região passam a contar com mais investimentos no setor, que já somam R$ 700 mil nos últimos anos.
“Esta é mais uma máquina para impulsionar a produção de café no Distrito de Realidade. Desde que comecei a atuar no incentivo à economia local por meio do cultivo de café, temos observado avanços significativos na melhoria das técnicas de produção, que antes eram predominantemente artesanais. Em nome do meu amigo Norberto, presidente da Asmadre, agradeço e parabenizo todos os produtores pelo empenho e dedicação”, afirmou Delegado Péricles.
Em 2024, a produção de café no Distrito de Realidade atingiu a marca de 180 toneladas, um crescimento considerável. “Mais uma conquista com a ajuda do nosso deputado Delegado Péricles, um secador novinho. Ele está, sem dúvida, transformando a maneira como cultivamos café em nossa região”, comemorou Norberto Lauret, presidente da Asmadre.
A emenda foi liberada em 2024, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), que firmou um Termo de Fomento com a Asmadre para viabilizar o envio da verba e a aquisição do equipamento.