José Thomé Filho, segundo colocado nas eleições de 2012, assumiu, há oito meses, a prefeitura do município de Autazes (AM), depois de uma batalha judicial que anulou o mandato do primeiro colocado, o ex-prefeito Raimundo Wanderlan Sampaio (PMDB), por uso ilegal de uma rádio local, enquadrado no crime contra as telecomunicações.
Os primeiros dias do novo prefeito foi tenso, marcado por tumultos, protesto, por manifestações que culminaram em pancadaria e agressões contra populares, capitaneadas por Thomé.
Aliás, pelo que dizem, era tudo que o prefeito desejava para impor a sua marca, já conhecida do povo, criada ainda no primeiro mandato.
Mas foi só o que conseguiu nesses oito meses porque até o momento ainda não disse pra que veio.
Basta olhar a cidade e ver o tamanho da incúria de José thomé Filho que deveria cuidar da cidade para fazer jus não só ao salário que recebe regiamente todos os meses, mas também às mordomias que envergonham o povo do município e que deveriam chamar a atenção do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Enquanto Thomé se acomoda dentro de um avião para se deslocar para Manaus, já que a viagem pela estrada lhe causa fadiga, as ruas da cidade se encontram em lamentáveis estado de conservação.
E como para tudo tem limites, o povo cansou e resolveu por as mãos na massa e resolver a questão por conta própria. Infelizmente, daqui a pouco todo esse trabalho (ver fotos) terá sido em vão. É preciso que exista prefeito que cuide da cidade e respeite o que é dado pelo contribuinte para a promoção e bem-estar da sociedade.