Depois de ameaçar repórter, Bolsonaro ataca Globo nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro divulgou na manhã desta 2ª feira (19.ago.2020), em sua conta no Twitter, 1 ataque ao grupo Globo.

Ele pediu explicações da família Marinho sobre o suposto repasse do doleiro Dario Messer à família Marinho, proprietária do grupo. O presidente também disse ser alvo de perseguição.

No último domingo, Bolsonaro ameaçou 1 repórter do jornal O Globo, que pertence ao grupo.

“Vontade de encher sua boca de porrada”, declarou Bolsonaro, ao ouvir perguntas sobre os cheques que sua mulher, Michelle, teria recebido de Fabrício Queiroz.

Em 14 de agosto, há exatos 10 dias, o presidente também publicou no Twitter fotos de reportagens sobre o suposto repasse de Messer ao grupo Globo.

Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, afirmou ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho, proprietária da Rede Globo.

Ele declarou que os valores variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil por remessa. A informação foi divulgada pela revista Veja.

No Jornal Nacional do mesmo dia, a família Marinho negou os supostos repasses em nota lida pelo apresentador William Bonner. Eis o que diz a nota:

“A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades brasileiras.”

Fonte/Poder 360

Artigo anteriorPolícia prende suspeitos e aponta Flordelis como mandante de assassinato
Próximo artigoMercado melhora previsão do PIB em 2020 para queda de 5,46%