Depois de filmada pelo governo por suposta cura no Nilton Lins paciente é internada com covid-19 no 28 de Agosto

O governador Wilson Lima comemorou no dia 21 deste mês a primeira alta médica de paciente idoso, com mais de 70 anos, internada no hospital Nilton Lins, com covid-19.

Para marcar o acontecimento, “histórico”, digamos assim, a atuante e sempre diligente comunicação social do governo produziu um festivo filmete institucional com a saída da paciente do hospital sob os aplausos dos cuidadosos e indispensáveis funcionários do hospital.

Nada mais natural. Afinal, todos (governantes), sem exceção, controlam, sem nenhum pudor, os mass media quase sempre como instrumento de promoção pessoal e de seus respectivos governos.

Primeira alta médica de paciente internado por Covid-19 no Hospital da Nilton Lins. Já são 635 recuperados no estado. #Repost @governo_do_amazonas with @make_repost・・・O Hospital de Combate ao Covid-19 registrou, nesta terça-feira (21/04), a primeira alta médica de paciente de Covid-19 da unidade!A idosa, de 71 anos, foi a primeira paciente a dar entrada no hospital na tarde do último sábado (18/04), encaminhada do SPA e Policlínica Danilo Corrêa. Após 10 dias de tratamento internada na rede estadual, ela está recuperada e fora do período de transmissão do vírus.O Amazonas tem 635 pacientes recuperados do novo Coronavírus, de acordo o boletim divulgado na segunda-feira (20/04). Para evitar contaminação, fique em casa.#GovernoDoAmazonas #GovAM #SaúdeAM #Covid19 #Coronavírus

Posted by Wilson Lima on Tuesday, April 21, 2020

Wilson Lima, infelizmente, comemorou antes do tempo.

Lamentavelmente, a paciente,  que há havia passado pelo SPA Danilo Correa, antes de ser internada no Hospital Nilton Lins, segundo informações de médicos do PS 28 de Agosto, voltou a apresentar as mesmas características do covid-19.

De imediato, ela foi levada para o mesmo hospital que festejou com o governador  a primeira alta médica de um paciente nele internado com coronavírus.

E o que fez a direção do hospital de retaguarda ao receber sua antiga paciente? Mandou para o Pronto-Socorro 28 de Agosto por não dispor de recursos para salvar a vida da idosa.

No PS 28 de Agosto, segundo informações de fontes que não vamos revelar a identidade das mesmas, a paciente foi internada no dia 22, às 12h50, em estado gravíssimo, com insuficiência renal aguda e potássio alto, 8.5 mmol/L.

É inadmissível que a imagem de um ser tão fragilizado pelo ataque implacável da doença, como  a da paciente R.A.SA., seja usada como peça  da demagogia nojenta e barata por aqueles que fingem amor ao próximo em defesa de seus próprios interesses.

Artigo anteriorAdolescente de 17 anos é preso em Itacoatiara pelo latrocínio de idoso na comunidade Boa Vista II
Próximo artigoBolsonaro demite diretor-geral da Polícia Federal