Depois de publicar vídeo pornográfico, Bolsonaro diz que vai processar presidente autoproclamado Zé de Abreu

247 – Após divulgar em conteúdo obsceno para mais de três milhões de seguidores no Twitter, configurando quebra de decoro para o cargo que ocupa, Jair Bolsonaro agora decidiu partir para cima do presidente autoproclamado José de Abreu.

Também pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que irá processar o presidente Zé de Abreu. “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo!”, escreveu Bolsonaro em resposta a tweet em que Zé de Abreu o chamava de “fascista”.

Depois de postar o vídeo obsceno, Bolsonaro tentou amenizar apresentando-se como alguém “inocente” e perguntou: “O que é golden shower?”, “chuveiro dourado”, expressão para uma pessoa urinar no cabelo de outra. Recebeu a resposta do presidente autoproclamado Zé de Abreu.

“Golden shower é um termo em inglês para se referir a cheques depositados na conta da primeira dama, referentes ao pagamento de um suposto empréstimo de R$ 40 mil para quem movimentou R$ 7 milhões em três anos, presidente. Chove ouro” (leia mais).

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do processo que resultou na deposição da presidente eleita Dilma Rousseff, disse que a divulgação do vídeo contendo atos obscenos por Bolsonaro configura quebra de decoro e pode justificar a abertura de um processo de impeachment.

Segundo Reale, Bolsonaro pode ser enquadrado na lei 1.079 de 1950, que diz que é crime contra a probidade na administração pública “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo” (leia mais).

 

Jose de Abreu Dia 8/3-18:00h-Galeão

@zehdeabreu

Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Estamos processando alguns e este “meteoro” será o próximo!

 

Artigo anteriorJurista do processo que depôs Dilma Rousseff diz que Bolsonaro pode sofrer impeachment por quebra de decoro
Próximo artigoNicolás Maduro expulsa embaixador da Alemanha