Um bebê de quatro meses foi jogado na noite de sexta-feira, pelo próprio pai, Josias da Silva Alves, no Rio Negro, próximo ao porto do São Raimundo. de um barco no rio Negro, na noite de ontem, sexta-feira (14), nas proximidades do porto do São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. Josias da Silva Alves está se encontra foragido. O corpo da criança ainda não encontrado.
Segundo relatos da mãe da criança, Cleudes Maria Batista de Moraes, Josias teria tentado enforcá-la antes de jogar o bebê no rio. Consta, também, que durante o descolcamento do barco pilotado por Josias, a criança teria acordado pelo barulho produzido pela discussão travada entre eles.
Irritado – comenta Cleudes – Josias pegou a criança pelo braço de jogou sem hesitar dentro d’água.
Conta o delegado do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carlos César Rufino, que em depoimento à polícia, Cleudes afirmou que saiu do porto com o filho e o pai da criança, para pegar pegar a mesada da criança em um flutuante.
Só que, em vez do flutuante, Josias levou o barco para o meio do rio onde tentou matar a mulher. Depois de se livrar da morte, conforme declarou à polícia, a mulher nadou até o porto do São Raimundo onde pediu socorro.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram na manhã deste sábado os procedimentos para localizar o corpo da criança.