Depois do escândalo dos “fura filas” David Almeida suspende vacinação de profissionais da saúde

A Prefeitura de Manaus, Depois do escândalo dos “fura filas”, suspendeu temporariamente, na noite desta quarta-feira, 20, a vacinação de profissionais da saúde contra a Covid-19 na capital.

O argumento é de que o Ministério da Saúde disponibilizou poucas doses ―em todo o Brasil há o suficiente para imunizar somente 4% da população prioritária― e, por isso, será necessário repensar a campanha de imunização na cidade, que vive um segundo colapso.

 Segundo informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a suspensão, que deve durar um dia, é para reformulação da campanha nas unidades de saúde, levando em consideração a quantidade insuficiente de doses de vacina disponibilizadas nessa primeira fase pelo Ministério da Saúde.

A recomendação para pausar a campanha de vacinação dos profissionais de saúde foi feita em reunião entre representantes do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e Defensoria Pública da União (DPU-AM), Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Ministério Público de Contas (MPC-AM) com as secretarias de Saúde do município (Semsa) e do Estado (SES-AM), na noite desta quarta-feira.

Nos primeiros dois dias de vacinação na capital, 1.140 profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19, receberam a primeira dose da CoronaVac. Eles integram o grupo prioritário da primeira fase da campanha de imunização contra a doença, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

 

Artigo anteriorAntonia Fontenele chama amazonense de trouxa e pergunta se oxigênio já chegou em Manaus
Próximo artigoReizo Castelo Branco e outros ex-vereadores não reeleitos são nomeados por David Almeida para cargos de confiança