A deputada Natália Bonavides (PT-RN) protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) uma notícia crime (íntegra – 242 KB) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crime de constrangimento ilegal.
A denúncia é motivada por episódio do último domingo (23.ago.2020), quando Bolsonaro ameaçou 1 repórter do jornal O Globo.
“Vontade de encher sua boca de porrada”, declarou Bolsonaro, ao ouvir perguntas sobre os cheques que sua mulher, Michelle, teria recebido de Fabrício Queiroz.
Para Bonavides, o fato não é isolado e se insere em 1 contexto de ameaças e intimidações frequentes ao trabalho de jornalistas por parte do presidente.
“Os ataques estão cada vez mais graves. Em maio deste ano, bolsonaristas agrediram jornalistas que cobriam manifestação em Brasília e o presidente, que estava presente no ato, não demonstrou nenhuma desaprovação. Agora, o próprio Bolsonaro ameaçou agredir um jornalista. Há uma escalada de autoritarismo que precisa parar”, afirma.
O documento resgata o cenário de ataques do presidente contra os profissionais da imprensa do início do ano até o momento, listando episódios ocorridos desde o início do mandato, em janeiro de 2019. Fonte/Poder 360