Deputada que prometeu vaga de ministro a Moro divulga novos prints de conversa com ex-ministro

PODER 360 – A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou neste sábado (25.abr.2020) mais prints de conversas com o ex-ministro Sergio Moro. Nas trocas de mensagens, ela tenta convencer o ex-juiz a permanecer no cargo apesar da possível troca na direção-geral da PF (Polícia Federal).

As fotos dos diálogos foram enviados ao Poder360 pela própria deputada. As conversas datam de 17, 20, 21 e 23 de abril e dão mais contexto ao trecho divulgado por Moro nesta 6ª feira (24.abr) no Jornal Nacional da TV Globo.

O ex-ministro mostrou a imagem de uma troca de mensagens com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Ela, inclusive, estava nesta 6ª feira (24.abr) ao lado do presidente durante o pronunciamento. Consultada pela TV Globo, a deputada afirmou que não vai comentar a troca de mensagens.

Nelas, Carla Zambelli diz: “Por favor, ministro, aceite o Ramage”, numa referência a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Ramagem é 1 dos cotados para assumir o comando da PF no lugar de Valeixo.

Parte da deputada a proposta para que Sergio Moro aceite a mudança na PF em troca da nomeação dele para o Supremo Tribunal Federal. “E vá em setembro pro STF”, enviou a deputada. “Eu me comprometo a ajudar”, acrescentou. “A fazer JB prometer”, completou, em referência às iniciais de Jair Bolsonaro.

Prezada, não estou à venda“, responde Moro. Eis os prints de Zambelli:

Artigo anteriorFoto de Moro e Bolsonaro lembra apoio durante a Vaza Jato
Próximo artigoCarlos Bolsonaro identificado pela Polícia Federal como chefe do esquema de fake news nas redes sociais