Deputado Cabo Macil é denunciado na Polícia Federal pela Associação dos cabos e soldados

Cabo Maciel teria autorizado desconto da taxa do INSS em folha dos funcionários da ACS, porém órgão apontou diversas pendências desde 2009

Manaus|AM – Na tarde da última quinta-feira (3), por volta das 15h30, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), cabo Igo Silva, protocolou na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas um requerimento de abertura de Inquérito Policial – Notícia Crime contra o deputado estadual Alcimar Maciel Pereira, o “Cabo Maciel” (PR).

A atual gestão da instituição localizou diversos compromissos tributários em aberto como: IPTU, FGTS, alvará de funcionamento e débitos fazendários. Além disso, foram encontrados várias dívidas previdenciárias entre os anos de 2009 a 2015.

Segundo o diretor financeiro da ACS, soldado Adriano Souza, os números não batem com o que foi divulgado em relatório anual. “No balanço apresentado houve o pagamento no valor de R$ 48.808,95 do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em 2014, porém este montante não foi repassado ao órgão. Ou seja, somente descontaram de funcionários o dinheiro”, ressaltou.

Igo informou que esse tipo de atitude por parte de qualquer empresa pode acarretar em danos aos colaboradores. “Isso é inadmissível! Esses crimes previdenciários podem resultar em sérios problemas aos que trabalham associação, pois os funcionários podem ter dificuldades posteriores com a aposentadoria”, disse.

Agora o requerimento aguarda decisão do superintendente da PF/AM, Marcelo Sálvio Rezende Vieira, que deve dar o direcionamento à solicitação da ACS.

Artigo anteriorDelcídio do Amaral não confirma reportagem da revista IstoÉ sobre delação
Próximo artigo“Não precisava levar uma coerção. Era só ter comunicado”, diz Lula na sede do PT