Deputado Comandante Dan homenageia a Polícia Militar do Amazonas

Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado Comandante Dan (Podemos) realizou na quinta-feira (4/4), Sessão Especial em homenagem aos 187 anos de criação da Polícia Militar do Amazonas.

O parlamentar, oficial da reserva da PMAM, ocupou o posto de comando da corporação, entre 2008 e 2011, e foi titular da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi).

Em seu pronunciamento, Câmara exaltou a importância da PM na construção e manutenção da ordem pública, lamentando a deficiência de tropas, estrutura e de remuneração com salários defasados, há quatro anos. “Seja qual for a situação, os policiais militares quando chamados, cumprem a missão. Por isso, vivemos em um Estado democrático de direito, porque a Polícia Militar tem cumprido o seu dever”, salientou.

O comandante da PM, coronel Klinger Paiva, ressaltou a bravura dos policias e o compromisso com a verdade e deu como exemplo a ação dos militares ocorrido recentemente no município de Manacapuru, quando o comandante da cidade prendeu policiais civis e militares que agiam fora da conduta preconizada pela corporação. Ele falou, ainda, do crescimento da produtividade com apreensão de armas e drogas, da melhoria no atendimento à saúde dos integrantes da corporação e destacou o trabalho social realizado pelos diversos programas assistenciais e educacionais da PM.

“Estamos contribuindo na formação de cidadãos que no futuro teremos orgulho de suas atitudes. Serão o orgulho para a corporação e para o Amazonas”, disse o coronel Klinger Paiva.

Estiveram presentes na solenidade, policiais militares dos comandos metropolitano, interior, especializado, além da Diretoria de Saúde e Diretoria Educacional da corporação.

Durante a sessão, policiais que que se destacaram no cumprimento de suas atividades foram homenageados pelo deputado Comandante Dan.

Artigo anteriorCastramóvel no Sesc do Balneário será prorrogado e terá agendamento presencial para a população
Próximo artigoFugitivos de Mossoró voltam à prisão do RN e ficarão presos em celas separadas