Deputado João Luiz destaca na Aleam trabalho da Rede de Proteção à Criança e Adolescente no Amazonas

Foto: Mauro Smith

O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), destacou nesta terça-feira (21/5), os trabalhos desenvolvidos entre o Poder Legislativo e a Rede de Proteção à Criança e Adolescente no Amazonas.

“Precisamos tratar esse tema tão sensível de forma madura. Como presidente da comissão quero agradecer à Rede de Proteção à Criança e Adolescente no Estado, onde temos realizado palestras para conscientizar as crianças, principalmente, com a campanha ‘Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É crime!’, além de sessões especiais e reuniões técnicas aqui na ‘Casa do Povo’”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar também agradeceu o apoio dado pelo juiz de Direito Eliezer Fernandes Júnior, titular do Juizado da Infância e Juventude Infracional da Comarca de Manaus; promotora de Justiça, Romina Carmen Brito Carvalho; delegada da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Joyce Coelho; titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegado da PCAM Antônio Rondon Júnior; secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, dentre outras autoridades que fazem parte da Rede de Proteção ao público infantojuvenil no Amazonas.

O republicano relembrou também que enviou recursos, por meio de emenda parlamentar para a Depca, apresentou dados do Boletim Epidemiológico da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Estado do Amazonas, 2019 a 2023, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), que mostram as notificações voltadas à faixa etária, escolaridade, deficiência/transtorno e características das ocorrências para o público infantojuvenil.

Ato Público

Durante o pronunciamento no plenário Ruy Araújo, o deputado estadual João Luiz também ressaltou que a Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam vai realizar no Largo São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus, na quinta-feira (23/5), às 16h, o ato público “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É crime!”, em alusão ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Artigo anteriorPolícia Militar prende homem pelo crime de furto qualificado
Próximo artigoEstudante de Iranduba é o escolhido de Adjuto Afonso no Programa Parlamento Jovem