Deputado João Luiz reúne-se com representantes da TIM sobre cumprimento da Lei 5.377/2021 no Amazonas

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), deputado João Luiz (Republicanos) reuniu-se nesta quarta-feira (20), com representantes da TIM, que estão cumprindo a Lei 5.377/2021, onde empresas de telefonia precisam manter estabelecimentos físicos em municípios do Amazonas.

Conforme o republicano, os representantes da empresa também informaram que vão melhorar a tecnologia 4G na capital e no interior do Amazonas.

“Hoje, eles vieram aqui prestar contas onde foram instaladas lojas no interior. Eles enxergaram o que nós já tínhamos visto, enquanto as outras operadoras só enxergam o lucro, a TIM enxergou de outra maneira, ou seja, eles estão encantados com o interior do Estado, além de ver possibilidades de a operadora avançar muito mais”, disse o deputado João Luiz.

Para Aline Veloso, gerente do suporte de vendas da TIM, a Lei criada por João Luiz possibilitou trazer a conectividade para mais de sete ou dez municípios do Amazonas. “Através dessa lei estamos trazendo parceria para essas regiões, então, estamos trazendo parceiros comerciais, trazendo a conectividade da TIM e também prestação de serviços para essas regiões”, disse Veloso.

Cobertura

Atualmente, a Tim cobre 32 municípios do estado do Amazonas com a rede 4G e o VoLTE, tecnologia que permite ligações em alta definição na rede 4G. A operadora vem ampliando a cobertura de quarta geração com a ativação da frequência de 700MHz.

A Lei

A Lei 5.377, de autoria do deputado João Luiz dispõe sobre a obrigatoriedade às operadoras de serviços de telefonia fixa e móvel e às operadoras de TV por assinatura a manterem estabelecimento físico nas regiões do Estado do Amazonas.
Artigo anteriorVereador Bessa protocola denúncia de fraude na Manauscult
Próximo artigoTransmissão do novo coronavírus continua em queda, diz Fiocruz