Desaceleração – Brasil registra 310 novos casos de coronavírus em 24h; número é menor do que dias anteriores

O Ministério da Saúde divulgou novos dados sobre o novo coronavírus nesta terça-feira (24). O Brasil agora registra 2.201 pacientes infectados e 46 mortos. Na segunda-feira eram 1.891.

A subida no número de casos confirmados nas últimas 24h apresentou uma ligeira queda. Na segunda-feira foram 345, enquanto nesta terça-feira são 310 – uma queda de cerca de 10%. O índice também é inferior ao crescimento de domingo – 418 casos.

A subida representa um crescimento de 16,4% – contra 22% registrado na segunda-feira.

O “freio”, que “achata” a curva de infectados, pode ter acontecido por dois motivos: a restrição na circulação de pessoas por parte dos governos estaduais ou a desaceleração no número de pessoas testadas em razão da limitação no número de exames.

“Até a próxima segunda-feira, teremos 2 milhões de novos testes”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. “Estamos negociando para adquirir mais 10 milhões de testes”, completou.

“Precisamos ter muitos testes”, disse ainda.

São Paulo, com 810 casos, e Rio de Janeiro, 305, seguem como os estados com mais infectados e os únicos com óbitos. Todas as unidades da federação possuem casos confirmados.

Artigo anteriorMorador do Rio Preto da Eva é preso por estupro de vulnerável
Próximo artigoEm rede nacional, Bolsonaro critica fechamento de escolas, ataca governadores e culpa a imprensa