O Vila Mix, maior evento de música sertaneja do país, que está previsto para o dia 14 de março, pode ser cancelado porque o governo ainda não lançou o edital que define as regras de utilização do Sambódromo em 2015. Com isso, mais de dois mil empregos deixarão de ser gerados, sem contar os impostos e toda atividade produtiva que um acontecimento dessa natureza induz na economia local.
A Fábrica de Eventos, promotora do Vila Mix, informa que já estão confirmados artistas como Jorge & Mateus, Vítor e Léo, Luan Santana, Israel Novaes, Garota Safada e Mateus e Cauã. Sem agenda confirmada no Sambódromo, não haverá tempo hábil para a contratação de todos os implementos para a realização de um show com essa grandeza.
Há mais de 60 dias a empresa encaminhou ofício à Secretaria de Cultura solicitando a reserva de data, mas o órgão informou que seria necessário primeiro definir as regras de utilização do espaço, por meio de um edital.
O Sambódromo foi criado para abrigar este tipo de atração, mas ultimamente a Arena da Amazônia tem absorvido boa parte deles. O Vila Mix e o Samba Manaus, entretanto, não têm formato adequado ao estádio, além do que tradicionalmente eles têm a passarela do samba como sede.
A cessão do espaço não é gratuita e é justamente graças a eventos como estes que o Sambódromo é mantido.
Nada justifica um atraso tão grande na elaboração deste edital. Os pais de famíia que tiram seu sustento do trabalho no evento certamente estão muito “satisfeitos” com a situação…