Dia Nacional do EaD: evento gratuito e on-line debate o futuro do Ensino Superior

Asian boy student with mother video conference e-learning with teacher on computer in living room at home. Homeschooling and distance learning ,online ,education and internet. (Asian boy student with mother video conference e-learning with teacher on

A pandemia impactou profundamente diversos setores e provocou, inclusive, uma mudança de paradigmas na educação. Pela primeira vez desde sua regulamentação em 2007, o ensino a distância superou a oferta de vagas da educação presencial no Brasil. De acordo com o Censo mais recente da Educação Superior, foram oferecidas 7,1 milhões de vagas remotas, frente a 6,3 milhões presenciais. Em dez anos, o crescimento dos ingressantes foi de 226%, contra 19% da modalidade tradicional.  

Para analisar as principais tendências e debater o futuro do Ensino Superior, a +A Educação, maior ecossistema para EaD do Brasil, promoverá um evento on-line e gratuito nos próximos dias 23 e 24 de novembro, das 15h às 18h, com a participação das principais instituições do país e especialistas do setor.

“Em celebração ao Dia do EaD, que é comemorado em 27 de novembro, resolvemos reunir os grandes players e gestores do mercado para refletirmos sobre as oportunidades para os próximos anos, além de trazermos cases de sucesso para impulsionar as IES sobre a importância da transformação digital”, destaca Celso Kiperman, CEO da +A Educação.

Para acompanhar ao vivo as palestras do “EaD Talks Revoluções: do legado à transcendência digital do Ensino Superior”, basta se inscrever neste link https://conteudo.grupoa.com.br/ead-talks-revolucoes/.

SOBRE A +A EDUCAÇÃO:

+A Educação é o único ecossistema de educação do país que integra soluções em conteúdo, tecnologia e serviços com propósito de expandir os horizontes do conhecimento. Está presente em mais de mil instituições de ensino, contribuindo para impactar mais de 5 milhões de estudantes. Fundada em 1973 por Henrique Kiperman em Porto Alegre (RS), a empresa iniciou sua trajetória como uma livraria especializada em saúde e depois se tornou a editora referência em publicações científicas, técnicas e profissionais, tendo publicado mais de 4 mil livros. Além disso, a +A Educação investe em tecnologia para oferecer educação continuada para profissionais de saúde, e atua como parceira estratégica de instituições de ensino superior, hospitais e operadoras de saúde, sendo responsável pela gestão de seus programas online.

Artigo anteriorAleam faz balanço da implementação das emendas parlamentares do Orçamento de 2021
Próximo artigoPremiação de iniciativas de educação na Amazônia acontece nesta segunda-feira