Diego Aguirre é o novo treinador do Internacional

Tite, Vanderlei Luxemburgo, Abel e Mano Menezes disseram não. Clemer, técnico da base, chegou a ter o status de favorito. Mas o treinador do Internacional para 2015 é o uruguaio Diego Aguirre. O clube confirmou o acerto no fim da manhã desta segunda-feira em seu site oficial. A apresentação ocorrerá nesta terça-feira, às 17h30min, na sala de imprensa do Beira-Rio.

Nascido em Montevidéu, o uruguaio de 49 anos é um velho conhecido. Atuou como atacante do Internacional nas temporadas 1988 e 1989, participando inclusive do Gre-Nal do século e sendo o artilheiro colorado na Libertadores de 89. Treinador desde 2001, ele estava desde 2011 no Qatar (no Al-Rayyan e, depois, no Al-Gharafa) onde ganhou quatro títulos e foi escolhido o melhor treinador de 2012.

Com o fim do contrato no Oriente Médio, Aguirre decidiu voltar para a América do Sul e declinou de uma proposta do Peñarol, clube pelo qual, como treinador, ganhou dois uruguaios e foi vice-campeão da Libertadores. Os motivos foram o fato de o clube não disputar a Liberta e o salário (Aguirre queria cerca de R$ 300 mil mensais e o gigante uruguaio não chegou a este patamar. Aguirre também mostrou descontentamento com a diretoria do Peñarol porque ela prometera inicialmente que ele seria um técnico com status de manager, mas acabou voltando atrás.

Para chegar ao nome de Aguirre, a cúpula do Internacional fez uma série de reuniões e, para receber o aval da diretoria, foi feito um relatório sobre o profissional. Só assim o presidente Vittorio Píffero liberou o vice de futebol Luiz Fernando Costa para iniciar as conversas. Depois, Píffero e Costa viajaram até Montevidéu com uma proposta e um contrato, conversaram com Aguirre e seu empresário e finalizar o negócio.

Artigo anteriorEstudante é morto com um tiro na nuca
Próximo artigoGritando ‘Deus é grande’, motorista atropela 12 pessoas na França