Diego Costa decisivo, Chelsea tira Arsenal da pontaESPN

Diego Costa provocou a expulsão de um adversário, marcou o gol da vitória e saiu machucado. Em um clássico que teve o brasileiro/espanhol como protagonista, o Chelase venceu o Arsenal por 1 a 0 em pleno Emirates Stadium, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os Gunners, completam três jogos sem vencer, estacionam nos 44 pontos e caem do primeiro para o terceiro lugar, já que o Leicester City venceu na rodada e chegou a 47 pontos, e o Mancihester City empatou com o West Ham, foi a 44 pontos e leva a melhor no saldo de gols (22 a 15). Já o Chelsea, que, assim como os Gunners, vinha de dois empates na Premier League, vai a 28 pontos e fica na 13ª posição.

O placar ainda confirma a freguesia do Arsenal para o Chelsea no Inglês. Já são nove partidas sem vitórias, sendo seis derrotas (uma delas por 6 a 0) e três empates. O último triunfo dos comandados de Arsene Wenger ocorreu em outubro de 2011, quando venceu por 5 a 3, fora de casa. No período, os Gunners até ganharam uma vez, mas foi pela Supercopa da Inglaterra.

Precisando da vitória para seguir na liderança e entrando em campo como favorito, o Arsenal tomou a iniciativa e começou melhor a partida, com trocas de passes rápidas e com muita movimentação de seus jogadores de ataque. Porém, o bom início dos mandantes sucumbiu em um intervalo de cinco minutos. Aos 18, Mertesacker via Diego Costa disparar com o campo livre e acertou um carrinho por trás, recebendo o cartão vermelho direto. ESPN

Artigo anteriorEx-deputado Jamil Seffair morre na FCecon vítima de leucemia
Próximo artigoVendas de títulos públicos no Tesouro Direto crescem 190,5% em 2015