Dilma confirma Eduardo Braga para o ministério de Minas e Energia

O Palácio do Planalto acaba de anunciar os novos ministros para o próximo governo de Dilma Rousseff. Entre eles, o senador do Amazonas e ex-governador do Estado, Eduardo Braga, para o Ministério de Minas e Energia (MME), como já havia sido divulgado pela imprensa.

Braga, que foi governador do Amazonas de 2003 a 2010, quando concorreu e ganhou o mandato de senador, tentou voltar ao posto este ano. Porém,foi derrotado pelo atual governador José Melo e seu antigo aliado. A ida ao ministério é uma espécie de prêmio aos aliados do governo PT.

Alguns nomes são figuras novas na Esplanada dos Ministérios, enquanto outros já fazem parte da equipe ministério do governo petista e apenas trocaram de gabinetes.

Entre eles estão: Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação); Cid Gomes (Educação); Edinho Araújo (Secretaria de Portos); Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil). George Hilton (Esporte); Gilberto Kassab (Cidades); Helder Barbalho (Secretaria de Aquicultura e Pesca).

Também foram anunciados: Jacques Wagner (Defesa); Kátia Abreu (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Nilma Lino Gomes (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial); Valdir Simão (Controladoria Geral da União) e Vinicius Lajes (Turismo).

A indicação de alguns ministros do PMDB tem gerado polêmica, como a senadora Tocantins Kátia Abreu, ligada ao setor ruralista do agronegócio, confirmada no Ministério da Agricultura; bem como a afirmação de Helder Barbalho, filho do ex-governado do Pará, Jader Barbalho, na Secretaria de Aquicultura e Pesca.

Artigo anteriorFlatulência de vacas transformadas em sacolas
Próximo artigoBolsanaro critica Jô Soares e diz que ele não tem culhão para levá-lo à seu programa