Diniz barra Pato em estreia do São Paulo no Brasileiro

É claro que Fernando Diniz ficou insatisfeito com a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, na derrota para o Mirassol. Por isso, não é de se estranhar que o técnico apresente mudanças na estreia no Campeonato Brasileiro.

A novidade mais provável é a saída de Alexandre Pato para a partida contra o Goiás neste domingo (9), às 16h, fora de casa.

O treinador testou nos últimos dias uma formação sem o camisa 7, com o meio-campo reforçado com Luan ou Liziero.

Dessa maneira, Daniel Alves poderia atuar mais avançado e o sistema ofensivo ficaria com apenas dois jogadores, Pablo e Vítor Bueno.

Nesta temporada, Daniel Alves se mostrou bem adaptado ao meio de campo. O astro balançou as redes cinco vezes e é peça importante na construção das jogadas. O próprio Diniz classifica o camisa 10 como um jogador coletivo, sendo que, quando o time está bem, ele passa a brilhar mais.

O São Paulo poderá ter ainda mudanças no banco, mas não por escolha técnica: Hernanes, com lombalgia, tem sido poupado dos treinos em campo ao longo da semana e pode ficar de fora. Além dele, o atacante Helinho, que sofreu entorse no tornozelo, é dúvida.

A delegação tricolor já realizou os testes médicos da Covid-19 e viaja neste sábado (8) para Goiânia. Terá pela frente um adversário que não atua desde março, já o que o Campeonato Goiano segue paralisado -em amistosos recentes, o Goiás venceu o Brasiliense e perdeu para o Cuiabá.

GOIÁSTadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Gilberto e Daniel Bessa(Victor Andrade); Rafael Moura, Mike e Keko. T.: Ney Franco

SÃO PAULOTiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo. T.: Fernando Diniz

Estádio: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Horário: 16h deste domingo (9)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Transmissão: Globo (SP) e Premiere

Fonte/Notícias ao Minuto

Artigo anteriorMarquezine diz que fez teste de Covid-19 antes de assoprar velas
Próximo artigoBispo dom Pedro Casaldáliga morre aos 92 anos, em Batatais (SP)