Do professor Lázaro a Horácio Castelo Branco: “você deixa um vácuo aberto no meu peito”

É com o maior dos pesares que recebo a notícia da morte do meu querido amigo Horácio de Almeida Castelo Branco, cujas virtudes cívicas e domésticas são bem conhecidas por todos os que o conheceram. Só faço esta postagem para deixar escapar um pouco da mágoa que me enche o peito. Horácio,Almeida, Castelo Branco, Lázaro Lira,Alcino,Oscar, destaque

Horácio Castelo Branco, respeitável cidadão no qual se reproduziam as mais belas virtudes de civismo, de caráter, de respeito e de amizade, deixa um vácuo aberto no meu peito. Vácuo que nem o tempo será suficiente para preencher, porque nunca varrer-se-ão da minha memória as infinitas qualidades que tornavam sua alma um diamante a irradiar chispas luminosas de inúmeras facetas.

Nunca esquecerei da confiança em mim depositada você, Alcino e Oscar por ocasião daquele fatídico incidente com o Oscar, você sabe (sabia) do que estou falando; aquele incidente serviu para acrisolar ainda mais a amizade que eu, você, Alcino e Oscar sentíamos um pelo outro; dos quatro que realmente sabiam de tudo o que aconteceu, porquê aconteceu e como aconteceu agora só resta eu, e não por muito tempo.

Quantas vezes brincarmos, quantas vezes brigamos, quantas vezes discutimos, quantas vezes divergimos você como Vereador, Prefeito em Exercício, Secretário da Junta Militar ou Diretor do Serviço Rodoviário Municipal e eu como Secretário de Finanças do Município, mas tudo com respeito e com o firme e sincero propósito de bem servir à nossa querida BC. Talvez os benjaminenses nunca venham ter a exata dimensão do seu trabalho em prol do nosso Município, mas eu sou testemunha: você foi grande meu amigo.

Descansa em paz querido amigo, receba o Senhor a tua alma na mansão dos justos e que Ele na Sua Bondade nos transmita algum dos sentimentos que ornavam a tua alma.”

Prof. Lázaro Lira

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE BENJAMIN CONSTANT

 

 

Artigo anteriorTributo de uma neta a Horácio Castelo Branco
Próximo artigoAssociação dos Benjaminenses residentes em Manaus lamenta morte de Horácio Castelo Branco: “grato nobre conterrâneo”