Dodge opina pela aprovação da candidatura de Alckmin e da coligação do PSDB

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou contra um pedido do candidato à Presidência do MDB, Henrique Meirelles, para rejeitar o pedido de candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB, ou excluir da coligação seis partidos que o apoiam.

Em manifestação enviada nesta terça-feira (28) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dodge considerou que não houve fraude na formação da aliança em torno de Alckmin, como alegava o candidato do MDB.

Henrique Meirelles contestou a candidatura do rival sob a alegação de vários partidos que apoiam o tucano não manifestaram expressamente nas atas de suas convenções a decisão de se juntarem a outras siglas que compõem a coligação.

No total, a coligação em torno de Alckmin é formada por PSDB, PTB, PRB, PP, PR, DEM, SDD, PPS e PSD, o que garantiu ao tucano o maior tempo de propaganda no rádio e na TV: 5 minutos e 32 segundos em cada bloco de exibição, além de 434 inserções de 30 segundos no primeiro turno.

Para Dodge, o apoio dos partidos a Alckmin é um assunto interno de cada partido e não poderia ser questionado por outro candidato adversário. Do G1

Artigo anteriorMP denuncia governo de Roraima por falha no fornecimento de merenda
Próximo artigoMP propõe ação de improbidade administrativa contra Fernando Haddad