“Doguinha” é preso em flagrante por tráfico de rogas em Manaus

 

 

Robson Douglas Lopes da Silva, 20  anos, conhecido como “Doguinha”, foi preso, segundo o  por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão do jovem foi efetuada pela equipe de investigação do 4º DIP na tarde de segunda-feira, dia 28, por volta 15h, na Rua da Paz, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade.

Durante buscas na casa do acusado, foram apreendidos 254 trouxinhas de substâncias ilícitas, sendo 85 de pasta base, 25 de cocaína, 22 de oxi, duas de maconha, 60 kits de pedra de oxi e pasta base, além de uma porção média de pasta base. No imóvel os policiais encontraram, ainda, um revólver calibre 22 com numeração raspada, uma arma caseira, um cartucho intacto; quatro embalagens de plástico, sendo três contendo pólvora e uma contendo chumbo; dois projéteis de calibre 22 intactos, cinco espoletas e uma balança de precisão.

Na unidade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que “Doguinha” possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi preso em junho de 2016, juntamente com um comparsa, dentro de um ônibus do transporte coletivo, na zona Leste da cidade, com uma espingarda calibre 16 com o cano cortado e um simulacro de arma de fogo. Segundo Ricardo Cunha, “Doguinha” e o comparsa dele possivelmente pretendiam roubar os usuários do coletivo.

“É muito provável que “Doguinha”, além de traficar drogas, também esteja praticando roubos a ônibus do transporte coletivo aqui na região da zona Leste. Inclusive, pedimos a populares que, caso o reconheça, que compareça ao 4° DIP para formalizar a denúncia e, assim, contribuir com as investigações em torno do infrator. Delações também podem ser feitas ao disque-denúncia do 4º DIP ou, até mesmo, ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Cunha.

No prédio da unidade policial Robson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis no 4º DIP, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

 

Artigo anteriorNovo site informa sobre riscos de enchentes e tempestades na Amazônia
Próximo artigoEdson Fachin envia ao STF acordo de delação premiada de Lúcio Funaro