Informações preliminares dão conta de que dois policiais militares do 4º BPM, baseado em Humaitá – cabo Guacebe e cabo Jovelino -, foram atacados neste final de semana por um grupo de pessoas ainda desconhecido na comunidade de Auxiliadora. Segundo relatos não oficiais, os dois foram atacados no momento que se preparavam para retornar para a sede do município.
Os policiais ainda tiveram tempo de reagir. Um deles atirou contra Clayton o Motoqueiro, que foi alvejado e morreu no local. Após os disparos, os policiais foram dominados e desarmados pelo grupo.
Sem condições de de defesa e desarmados, os policiais foram severamente agredidos. Um dos agressores disparou três vezes contra o cabo Guacebe. A informação é de que o policial teria sido removido para o hospital de Manicoré, onde foi submetido a cirurgia. Guacebe deve ser removido ainda hoje para Manaus.
As duas pistolas foram jogadas pelo bando às margens do rio. As mesmas já foram recuperadas. O ataque aconteceu na madrugada deste domingo, 06. A motocicleta dos policiais foi destruída com fogo pelo grupo.
Ouça áudio com pedido de socorro do cabo Jovelino