Dois dos três irmãos do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz deixaram a penitenciária nesta quarta-feira (24), em Manaus, após ter expirado o prazo de prisão temporária. Amim e Mansour Aziz foram soltos pela manhã, segundo a Secretaria de Estado Administração Penitenciária (Seap).
Na terça-feira, 23, Omar Aziz prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em decorrência da Operação Vertex. Murad Aziz continuava preso até a tarde desta quarta e não havia informação sobre o motivo da detenção.
Os irmãos foram detidos durante operação da Polícia Federal, deflagrada na última sexta-feira (19), que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Nejmi Aziz, ex-primeira-dama e esposa do senador, também foi presa e solta, por habeas corpus, no domingo.
Nejmi Aziz compareceu à sede da PF hoje para prestar depoimento. Ela é investigada por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Nejmi chegou à PF pouco depois das 14h. No domingo, ao receber habeas corpus da Justiça Federal, ela deixou o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde estava presa.