Dois homens são presos em Coari por homicídio em comunidade do Lago Mamiá

Policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) prederam, domingo, 23, em flagrante, em Coari (AM), Raimundo Nonato Paiva de Lima, 42, pelo homicídio de Francildo Freire Brasil, 18, e Francisco Freire da Silva, 21, tio da vítima, por tentativa de homicídio de Raimundo Nonato com a mesma arma utilizada no crime.

Segundo informação da polícia, o fato ocorreu na comunidade Santa Luzia do Enviará, localizada no Lago Mamiá, zona Rural de Coari.

De acordo com o delegado Mauro Duarte Araújo Raimundo Nonato é tio vítima e cunhado de Francisco. No dia do crime, na área externa da residência de Francildo, o infrator se aproximou de um rapaz conhecido como Thiago e encostou o cano de uma espingarda calibre 16 no queixo dele, perguntando do mesmo onde estava o irmão, de nome Ricardo.

Ainda de acordo com Mauro Duarte, diante daquela situação, Francildo e Francisco tentaram impedir Raimundo Nonato e jovem conseguiu fugir da mira da arma.

Na ocasião, o infrator disparou um tiro ferindo o sobrinho dele, que morreu minutos depois. “Quando Raimundo tentava recarregar a espingarda, Francisco, conseguiu tomá-la do infrator. O cunhado desferiu um tiro que atingiu o peito de Raimundo Nonato, que mesmo ferido, fugiu para a mata e foi socorrido por pescadores e preso pela polícia”, disse a autoridade policial.

Em depoimento à polícia, Raimundo Nonato informou que foi até a comunidade Santa Luzia do Enviará para matar o homem de nome Ricardo, porque o mesmo teria estuprado a filha dele de 15 anos, fato ocorrido, segundo ele, há duas semanas no município.

Thiago e Ricardo ainda não foram localizados para esclarecer o ocorrido. O infrator está internado no Hospital Regional de Coari sem perigo de morte. Ele foi autuado em flagrante pelo crime do homicídio de Francildo.

Após procedimentos cabíveis na DIP de Coari, Francisco da Silva foi ouvido e autuado em flagrante por tentativa de homicídio de Raimundo Nonato e, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional de Coari, onde ficará à disposição da justiça.

Artigo anteriorCasal de colombianos é preso em Tabatinga por furto e tráfico de drogas
Próximo artigoEm Ipixuna, vítimas da enchente recebem balsa com ajuda humanitária