Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) prenderam em flagrante, quarta-feira, 16, na Rua C-21, segunda etapa do bairro Japiim, zona Sul de Manaus, a dona de casa Erlane de Oliveira, 38 anos, com cinco quilos de maconha do tipo “skunk” e cerca de R$ 18 mil em espécie.
O companheiro da traficante, o taxista Jair Gadelha Reis, 55 anos, conseguiu empreender fuga no momento da abordagem.
No imóvel foram apreendidos, aproximadamente, cinco quilos de maconha do tipo “skunk”, uma balança de precisão e cerca de R$ 18 mil em espécie. Em depoimento a dona de casa relatou que o material ilícito pertence ao companheiro dela. Entretanto, ela sabia que o marido guardava a droga na residência deles.
Erlane relatou, ainda, que tinham mais cinco quilos da mesma droga no lugar, mas que o companheiro dela já teria levado da casa no início da tarde de ontem. O pedido de prisão preventiva em nome de Jair será representado à Justiça. Ele é taxista e também utilizava o veículo para entregar as substâncias ilícitas a mando de integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado”, pontuou Mavignier.