Dia de sol ensolarado em Manacapuru (AM). O trânsito era o mesmo de rotina: motos de um lado para o outro se cruzavam intensamente.
Por voltas das 11h30, o inesperado: uma Montana, cinza, placa NOY-5117, de propriedade de Denis Távora, cruza o Boulevard Pedro Rattes e é arrastada pela picape F-250, vermelha, placa JWR-0436, e atirada em um precipício do outro lado da avenida.
O motorista da Montana saiu ileso.
Poucos metros após, infelizmente, a mesma picape passa por cima do motocicleta Bis, vermelha, placa PFE-9105. Jedson Carvalho da Silva, o piloto da moto, é esmagado.
O motorista da picape,conhecido pelo nome de Pedro, que é proprietário da empresa de ônibus Emtram, deixa o local do acidente em alta velocidade sem prestar socorro às vítimas.
Cerca de 200 metros à frente, o dono da Emtram colite com violência com um poste de energia elétrica. Com o impacto, o poste sofre profundas avarias. Somente devido à resistência dos fios, ele é mantido dependurado.
Pedro abandona o carro e foge do local da colisão.
Antes de colidir, o motorista da picape bate em um outro carro e em Agenor Ruiz, pai do craque da seleção de futebol húngaro, o manacapurense Marcelino.
Parte da cidade ficou sem energia. O trânsito ficou tumultuado. Por volta das 14 horas, o poste danificado foi substituído pela Eletrobras e a distribuição de energia restabelecida.