Donos da empresa MAMUTE e secretário Sabá Reis são alvos da “Operação Dente de Marfim” da PF

Os empresários Carlos Edson Guedes de Oliveira Junior e Leland Juvencio Barroso Neto, donos da Mamute Conservação, Construção e Pavimentação LTDA, foram dois dos 16 alvos da “Operação Dente de Marfim”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF)

O objetivo da ação da PF, MPF e Receita Federal é obter provas relativas às operações fraudulentas utilizadas para esconder a ocorrência de sonegação fiscal, obtenção de notas fiscais “frias” e lavagem de dinheiro.

Outro alvo da ação da PF, MPF e Receita é o empresário Cirilo Anunciação, ex-sócio da Mamute Conservação, no condomínio Residencial Ephigênio Salles.

O secretário municipal de limpeza pública, Sabá Reis, também foi um dos 16 alvos da “Operação Dente de Marfim”.

Na investigação a PF descobriu que a conexão entre os investigados e a administração municipal não se limitava apenas a negócios contratuais. Foram identificadas nomeações para cargos no âmbito municipal, bem como a troca de favores que envolviam desde o fornecimento de material até a contratação de pessoal, havendo indícios que sugerem pagamento de vantagens indevidas pela empresa investigada ao gestor da secretaria municipal.

De acordo com vídeo postado no Instagram pelo site “O Poder”, na rua 10 na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, os agentes da Polícia Federal estiveram na residência de um homem identificado apenas por “Sandoval”. Os policiais batem e gritam várias vezes para abrirem a portão da garagem caso contrário irão derrubar.

Nota da Prefeitura de Manaus

Em nota a Prefeitura de Manaus disse que apoia, de forma irrestrita, as investigações conduzidas pela Polícia Federal no âmbito da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Diz ainda a nota que os fatos investigados são relacionados a uma empresa cujo contrato foi firmado pela gestão anterior, porém desfeito pela atual administração municipal.

Prezando pela total transparência, a prefeitura prestará todas as informações necessárias para a apuração.

Artigo anteriorPneumologista destaca a importância do tratamento para pacientes que convivem com asma
Próximo artigoLula: exigências da União Europeia para acordo com Mercosul são ameaça