O técnico Dorival Junior desabafou sobre o que pensa do futebol brasileiro. O comandante do Santos citou alguns fatos que levaram o país a perder o posto de melhor do mundo e também criticou a falta de união entre treinadores.
“Nós produzíamos, porque jogador brotava, ele aparecia, ele acontecia. Nós nunca demos condições para que profissionais fossem formados. Nunca foi cobrado isso. E, de repente, você desperta para um mundo que está muito mais avançado do que o seu momento. E sabe o que despertou tudo isso, mesmo que vínhamos falando, falando? Foi um resultado que veio justamente em uma Copa do Mundo, que foi desastroso, mas que mostrou a realidade do nosso futebol nos últimos 25 anos”, disse à ESPN.
“Os sindicatos precisam estar fortalecidos. Precisamos mudar a legislação, todo mundo participar. As pessoas têm que se politizar, porque a política não é só a política lá de Brasília, aquilo que nós vimos, aquela falta de vergonha. Mas a política faz parte do dia a dia do ser humano, e nós precisamos disso”, completou.