Dr. George Lins celebra implementação da educação financeira nas escolas estaduais

Foto: Leandro Castro

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) celebrou, nesta quarta-feira (8/5), a implementação do “Projeto Vida”, uma iniciativa do Governo do Amazonas, que introduz a educação financeira nas escolas estaduais do ensino médio. O projeto teve início na quinta-feira, (2/5).

Para o parlamentar, o projeto tem grande importância no preparo dos jovens para os desafios do mundo contemporâneo, uma vez que utiliza, por meio de oficinas formativas, estratégias didáticas que representam a vida real. O deputado destacou que a iniciativa será também um aliado no combate aos altos índices de inadimplência entre a população do Estado.

“A educação financeira ajudará, com certeza, a reduzir as taxas de inadimplência dos jovens amazonenses, pois atualmente o nosso Estado ocupa o quinto lugar no ranking nacional de inadimplência, o que haverá de ser revertido agora com a implementação financeira nas escolas e que vai melhorar a situação do Amazonas no ranking do país, colocando-o no lugar que merece entre os Estados mais adimplentes, assegurando um futuro financeiro e profissional melhor para os nossos jovens”, destacou Dr. George.

Lei da educação financeira nas escolas

Em discurso, o deputado relembrou a aprovação, por unanimidade, de um Projeto de Lei de sua autoria na Aleam, que determinava a implementação da educação financeira nas escolas da rede pública estadual. A propositura transformou-se na Lei nº 6.266, de 27 de junho de 2023.

Ele enfatizou que o objetivo principal era capacitar os alunos em temas como educação financeira, planejamento orçamentário individual e familiar, empreendedorismo e economia criativa.

“Nosso projeto pretendia ajudar no preparo dos nossos jovens para os desafios do mundo moderno, ajudar os jovens a cuidar bem das finanças pessoais, da economia, da sua carreira profissional e despertar para o empreendedorismo”, disse Dr. George Lins.

No seu pronunciamento, o deputado parabenizou o governador Wilson Lima e a secretária Arlete Mendonça, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), pelo lançamento do “Projeto Vida”, ressaltando sua praticidade e alinhamento com a realidade cotidiana dos jovens.

Artigo anteriorQual é o nível atual do Guaíba, que inunda Porto Alegre? Ruas seguem tomadas pela água
Próximo artigo‘Contingenciamento de recursos da Universidade do Estado do Amazonas afeta vida acadêmica de alunos’, diz deputado Wilker Barreto