Dr. George Lins solicita Prato Cheio para atender famílias vulneráveis de Fonte Boa

Foto: Leandro Castro

Com o objetivo de mitigar os problemas sociais da população vulnerável de Fonte Boa (distante a 677 quilômetros da capital Manaus), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando a implantação de uma unidade do Programa Alimentar Prato Cheio, no município situado no Alto Solimões.

O programa Prato Cheio, sob a gestão da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam), tem sido um importante instrumento na luta contra a insegurança alimentar em todo o Estado do Amazonas.

A solicitação do Dr. George Lins contemplou exposição de motivos encaminhada ao seu gabinete pelo ex-deputado estadual Belarmino Lins (União Brasil) alertando sobre a premência da implantação do programa alimentar em Fonte Boa. “Os argumentos do nosso querido Belão fundamentaram e reforçaram o nosso requerimento ao governador Wilson Lima”, disse Dr. George.

Sensibilidade de Wilson

O requerimento visa direcionar a assistência social devida às famílias carentes de Fonte Boa, proporcionando-lhes acesso regular a alimentos básicos e contribuindo para a melhoria de suas condições de vida.

“Confiamos na sensibilidade do governador Wilson Lima, assim como da titular da Seas, Kely Patrícia, e da Aadesam, na viabilização da implantação efetiva do programa em Fonte Boa”, destaca o deputado.

A expectativa é de que a implementação do Programa Prato Cheio em Fonte Boa garanta a segurança alimentar e o bem-estar das famílias vulneráveis do município.

Sobre o programa

O programa social é destinado a atender as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre os quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda.

O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Artigo anteriorPL de Roberto Cidade que propõe protocolo antirracista nas unidades de ensino está em fase final de tramitação na Aleam
Próximo artigoDeputado estadual Wilker Barreto reforça ineficácia do Governo com os serviços de segurança pública