Não é só em times que o ‘famoso’ rodízio é colocado em prática. Nesta sexta-feira, o técnico Dunga confirmou que vai rodar os jogadores da seleção brasileira para o amistoso diante da Costa Rica, deste sábado. E o troca-troca de atletas vai ‘afetar’ ninguém menos que o grande astro do país: Neymar começará o duelo no banco de reservas.
“Vamos passo a passo, Vamos dar oportunidade aos jogadores, fazer um rodízio. Trouxemos o Neymar pelo que ele representa. Ele vinha de uma pré-temporada com 15 dias parado (por conta da caxumba que contraiu). O Barcelona tem vários jogadores convocados para seleções e ficariam muito poucos atletas, otreino lá não seria adequado. Aqui, ele participaria dos treinos, fica com os companheiros e reencontraria o melhor condicionamento possível pensando lá na frente”, disse Dunga.
“Vocês já sabem, é o time que está treinando”, completou ao ser perguntado sobre o time que vai mandar a campo. Assim, o Brasil deve atuar com Marcelo Grohe; Danilo, David Luiz, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Luiz Gustavo e Lucas Lima; Willian, Douglas Costa e Hulk.
Neymar, porém, não deve ficar os 90 minutos sentado no banco de reservas. Dunga confirmou que deve mandar ele a campo, mas ainda não sabe com quanto tempo de jogo.
O Brasil vai enfrentar a Costa Rica às 17h (horário de Brasília) neste sábado. O jogo marca o aniversário de um ano do retorno de Dunga à seleção. Depois, na próxima terça-feira, o time volta a campo para outro amistoso, desta vez diante dos Estados Unidos. Os primeiros compromissos pelas eliminatórias são em outubro.