Robson Maximino Araújo, 29 anos, e Michael Douglas Pereira da Rocha, 21 anos, envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus, foram presos, sexta-feira, 03, com 60 quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína e maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 500 mil.
Segundo a autoridade policial, as equipes do Denarc montaram campana ao longo de duas semanas na casa onde Robson morava, situada na rua Tucuruí, bairro Colônia Terra Nova, zona norte, após os policiais receberem denúncias informando que o infrator estaria transportando e armazenando drogas no imóvel.
Ao longo das diligências em torno do caso, Michael Douglas foi visto entrando no carro de Robson, um veículo modelo Fiat Strada, de cor prata e placas LPX-2921.
O fato ocorreu nas proximidades de um mercadinho situado na avenida Chico Mendes, bairro Colônia Terra Nova, na zona norte.
Por volta do meio-dia, as equipes do Denarc verificaram que os infratores permaneceram dentro do carro por alguns instantes e depois seguiram pela mesma via, onde Michael Douglas deixou o veículo minutos depois, segurando uma caixa pequena. Robson seguiu no automóvel após deixar o comparsa.
“Abordamos Michael Douglas e constatamos a existência de um tablete de substância ilícita dentro da caixa que ele carregava. Na ocasião, o infrator argumentou que a droga havia sido adquirida com Robson.
Por conta dessa informação nossa equipe voltou à residência de Robson. No local, durante revista, apreendemos 60 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 500 mil. Também encontramos no imóvel cinco pacotes de fungicida agrícola, utilizado na mistura da mercadoria ilícita. Robson estava no local e confirmou envolvimento na prática ilegal”, explicou Tamara Albano.
Registro por homicídio e porte ilegal de arma de fogo – No decorrer da coletiva de imprensa, a autoridade policial destacou que Robson foi preso na casa onde residia, por volta das 14h, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.
Após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que que Michael Douglas já havia sido preso em 2014 por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O infrator estava em liberdade há cerca de um mês, após ser beneficiado com alvará de soltura.
Robson e Michael Douglas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do departamento, os infratores serão encaminhados à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.