Dupla é presa e autuada pela 45ª DIP de Urucará por roubo majorado

O delegado Jony Cledson Barbosa Leão, titular da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, município distante 261 quilômetros em linha reta da capital, autuou em flagrante na última sexta-feira, dia 26, o mototaxista Alan Mikael, 27, e o amigo dele, Allan Carlos Pantoja, 26, pelo crime de tentativa de roubo majorado ocorrido no Centro comercial daquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, por volta das 11h de sexta-feira, a dupla tentou assaltar uma loja de materiais de construção no Centro de Urucará e foi detida por um grupo de clientes, que acionaram a Polícia Militar. “Eles foram espancados e quase linchados. Allan confessou a autoria do crime, mas Mikael nega a participação”, informou Jony Leão.

O delegado informou, também, que com os dois, a polícia apreendeu uma espingarda com cabo e cano serrados, que foi encaminhada ao Departamento de Perícia Técnico e Científico (DPTC) e duas motocicletas. Jony Leão disse que, no roubo, Allan aplicou uma coronhada em um atendente da loja. A vítima foi atendida no hospital de Urucará e passa bem. “Eles não chegaram a levar nada porque a população prendeu um dos autores e iniciaram um linchamento”, disse.

Jony Leão informou, ainda, que está investigando se a dupla tem relação com outros quatro registro de roubos a postos de gasolina, um estaleiro e a um supermercado ocorridos na cidade nos meses de março, abril e maio, com uso de arma de fogo e violência contra as vítimas. “Sabemos que eles usaram os mesmos modus operandi de outros crimes”, disse

Depois de realizar procedimentos policiais cabíveis, os dois foram encaminhados ao hospital de Urucará para exame de corpo de delito e, em seguida, levados a 45ª DIP onde vão ficar à disposição da Justiça daquela cidade.

Artigo anteriorArlindo Cruz é levado para unidade semi-intensiva
Próximo artigo“Araçá” é preso em Juruá por roubo de submetralhadora da Polícia