Dupla é presa em Presidente Figueiredo por incendiar casa no ramal do Sagrado

A equipe de investigação lotada na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, comandada pelo delegado titular daquela unidade policial, Valdnei Antônio Silva, prendeu em flagrante, nesta terça-feira, dia 11, Mateus Andrade da Gama, 26 anos, e Emerson da Silva Carvalho, 27 anos, investigados pela prática do crime de dano qualificado.

De acordo com a autoridade policial, por volta das 19h de segunda-feira, dia 10, os dois infratores atearam fogo na residência de Mirielli Mendonça Belém, 37, localizada no ramal do Sagrado, na altura do quilômetro 200 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista (RR). “Eles passaram a tarde ingerindo bebida alcoólica em um lago naquele ramal e, quando estavam em direção da casa de Emerson, pararam na residência e roubaram galinhas”, disse.

Valdnei Silva informou que, no caminho, ao passar na frente da casa da vítima, que fica no final do ramal, os infratores aproveitaram o fato de ela estar ausente da casa, em viagem à Manaus, e decidiram incendiar o imóvel usando gasolina e fósforos. As chamas, segundo o delegado da 37ª DIP, consumiram 100% da residência construída em madeiras, destruíram todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos pessoais.

A autoridade policial informou, também, que depois de realizar procedimentos cabíveis naquela unidade da Polícia Civil, os infratores foram levados para o hospital de Presidente Figueiredo para realizar exames de corpo de delito e encaminhados de volta para a 37ª DIP, onde eles foram atuados em flagrante pelo crime de dano qualificado. A dupla vai ficar presa na carceragem da daquela delegacia à disposição da Justiça.

Artigo anteriorConsumir café aumenta longevidade, apontam pesquisas
Próximo artigoTemer diz que, se cair, Maia e Eunicio serão os próximos