Dupla é presa na Compensa por porte ilegal de armas e munições

Policiais militares da Força Tática detiveram, na noite de terça-feira (11/08), dois homens por posse ilegal de arma de fogo no bairro Compensa, zona oeste da capital. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração suprimida, uma pistola 380, com numeração suprimida, três munições calibre 38, intactas, sete munições calibre 380, intactas, dois carregadores de rádio comunicador e um aparelho celular Samsung.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 22h, durante patrulhamento tático pelo bairro, receberam denúncia via linha direta informando que vários membros de um grupo criminoso estariam reunidos na rua Galileu e que entre eles estaria um conhecido como “Escobar”, suspeito de ser o autor de vários homicídios na área. Ao chegar ao endereço indicado, a equipe logo avistou vários indivíduos em atitude suspeita.

Ao perceber a chegada da polícia, os suspeitos fugiram, sendo que “Escobar” foi alcançado e abordado. Durante revista pessoal, nada de ilícito fora encontrado, porém, ao ser indagado, ele informou que guardava armas na casa de um comparsa e levou os policiais até o local. Durante as buscas, os policiais localizaram o outro infrator e, na casa, foram encontradas as duas armas e as munições.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

Artigo anteriorHomem é preso por violência doméstica na zona leste
Próximo artigoSeis homens presos por tráfico de drogas no Novo Aleixo