Dupla é presa suspeito de vender drogas a estudantes de escola na Redenção

A Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu, na tarde de ontem (03/04), o casal Wellyngton Cordeiro Vasconcelos, 26, vulgo “Chapelão”, e Márcia Souza Ferreira, 39, suspeitos de comercializar substâncias entorpecentes aos alunos da Rede Estadual de Educação no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.
A denúncia informava as características físicas do casal e o endereço da residência. Policiais da Seaop foram ao local, onde realizaram monitoramento a fim de confirmar as informações. Após confirmação, a equipe avistou o casal em frente da residência deles, onde foi realizada a abordagem e, em seguida, a revista. Na casa, a polícia encontrou 150 gramas de maconha, 100 gramas de pasta base e 6 trouxinhas de oxi. Os indivíduos foram conduzidos e apresentados à autoridade de plantão no 17° Distrito Integrado de Polícia.
O secretário executivo adjunto de Operações, major Klinger Paiva, fala da importância da denúncia. “Por meio de denúncias ao ‘Disque 181’ é possível saber a identificação dos suspeitos e foragidos, localização e até as rotas de fugas. A maioria das denúncias indica que os foragidos se escondem, principalmente, na casa de parentes de segundo grau. Estamos reforçando o trabalho de divulgação deste serviço de denúncia. A ideia é que todos saibam a importância dessa parceira com o Sistema de Segurança Pública, para diminuir cada vez mais os índices de criminalidade, que incomodam o cidadão, seja nas escolas, em comércios ou nos próprios bairros”, disse.
O Disque-Denúncia 181 funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 7h30 às 22h. A população ainda pode acionar o serviço pela Internet, por meio do site: www.ssp.am.gov.br, no link “Fale Conosco”.
Artigo anteriorTrump celebra legado de justiça e paz de Martin Luther King
Próximo artigoPolícia prende em Iranduba homem procurado por homicídio ocorrido em 2017 na capital