Dupla envolvida em roubos é presa no Lago de Coari por policiais da Base Arpão

Com a dupla, foram encontradas duas espingardas calibre 20, além de quatro cartuchos de calibre 20, 30 cartuchos deflagrados, porções de entorpecentes e R$ 49 em espécie. 

Em depoimento, os suspeitos informaram que são envolvidos com roubos em comunidades ribeirinhas e usavam as armas para a prática criminosa.

Após denúncia informando sobre homens armados no lago Coari, policiais da Base Arpão prenderam dois suspeitos, de 21 e 25 anos, em uma canoa, na tarde desta quinta-feira (08/10).

De acordo com o major Wener Vieira, comandante da operação, quando um dos suspeitos foi abordado, ele informou que o comparsa guardava mais armas na comunidade Marajós. Em seguida, os policiais foram até a casa do homem, onde foi encontrada uma arma de fogo e munições. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a Base Arpão para os procedimentos legais. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.  

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

 

Artigo anteriorHomem de 20 anos é preso em Presidente Figueiredo com LSD
Próximo artigoAlvo de ameaças, Padre Júlio Lancellotti recebe telefonema do Papa: não desanime e continue ao lado dos pobres