Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com a Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu na tarde do último domingo (29/04), às 16h30, em flagrante, Carlos Alberto Rolim da Silva Assis, 29, e Carla Andreany Gomes da Silva, 21, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com a dupla foi apreendido um quilo de substância entorpecente.
Conforme o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, as equipes policiais iniciaram as diligências em torno do caso após receberem denúncia anônima informando que um homem e uma mulher iriam enviar uma remessa de substância entorpecente para Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital. A prisão da dupla ocorreu na Rodoviária de Manaus, localizada na avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
“Após a delação, as equipes montaram campana nas proximidades do local informado, quando avistaram os infratores com as características descritas na denúncia realizaram a abordagem. Dentro de uma sacola, que estava com a dupla, foi encontrado um quilo de maconha. O material ilícito estava escondido em um pacote embrulhado com papel de presente”, explicou Guilherme Torres.
O secretário da Seaop, tenente-coronel Klinger Paiva, informou que não é a primeira vez que os infratores realizaram esse tipo de prática criminosa. Paiva afirmou que essa seria a sexta vez em que Carlos vai a Rodoviária para remeter drogas para Itacoatiara, e Carla já teria realizado o delito pela segunda vez.
“Logo após as denúncias, soubemos de toda a ação praticada pelos infratores. Eles escolhiam táxi-lotação de forma aleatória para o transporte da droga, como se fosse uma encomenda normal, sem saber o que continham na embalagem, os taxistas levavam a encomenda ao destino final, e a droga era entregue ao destinatário,” disse o secretário da Seaop.
Além da droga, com a dupla foram apreendidos, ainda, dois aparelhos celulares e R$ 158 em espécie. Em depoimento os infratores assumiram o crime. Carlos informou que recebia a droga de uma terceira pessoa, mas não informou o nome dela.
Carlos e Carla foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, os infratores foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.