Dupla vinda de São Gabriel da Cachoeira é presa com 20 quilos de drogas no porto do São Raimundo, em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou, no sábado (15/10), por volta das 9h, ação policial que resultou na apreensão de 17 tabletes de entorpecentes. Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, e um adolescente, de 16, foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. A ação ocorreu no Porto do São Raimundo, no bairro homônimo da zona oeste.

A diretora da Denarc, delegada Tamara Albano, informou que, após processo investigativo, as equipes se deslocaram até o Porto do São Raimundo, aonde os entorpecentes haviam chegado em uma embarcação.

“Nossas equipes já tinham conhecimento de que os infratores estavam transportando as drogas, com destino a Manaus, com o objetivo de distribuir pelas bocas da cidade”, contou.

Ainda conforme a autoridade policial, a mulher e o adolescente estavam transportando os entorpecentes em três malas.  A embarcação vinha do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital).

Procedimentos

A mulher responderá pelo crime de tráfico de drogas, e ficará à disposição da Justiça. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos legais, e responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Artigo anteriorInpa oferece oficinas, exposições e programação cultural no ‘Mês Nacional da Ciência’, no AM
Próximo artigoPreço da gasolina nos postos volta a subir após 15 semanas