Eduardo Braga é inocentado pelo STF da acusação de recebimento de propina na obra da Ponte Rio Negro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, inocentou na tarde desta sexta-feira, 08, o senador Eduardo Braga na acusação de recebimento de propina na obra da Ponte Rio Negro. O ministro determinou o arquivamento do inquérito 4429, que investigou o caso.

“A Justiça tarda, mas não falha”, disse Eduardo Brag, reforçando sua confiança na Justiça brasileira. “Essa decisão do STF confirma o que tenho dito a todos de que quem não deve, não teme”, completa.

O inquérito 4429 foi instaurado a partir de delação premiada do ex-funcionário da construtora Odebrecht, Arnaldo Cumplido.

Em seu depoimento, Arnaldo afirmou que “ouviu falar”, que o então governador do Amazonas, Eduardo Braga, recebeu propina na obra de construção da Ponte Rio Negro.

De acordo com ministro Alexandre de Moraes, todas as informações prestadas pelo colaborador Arnaldo Cumplido foram negadas pelas testemunhas por ele indicadas. Qualquer indício de autoria ou materialidade das infrações penais apontadas, segundo o ministro, foram confirmadas durante a investigação.

Ainda no despacho, o ministro Alexandre de Moraes destaca que “nos autos, portanto, após “Após 15 meses de investigação não há nenhum indício de fato típico praticado pelos investigados, ou qualquer indicação dos meios que os mesmos teriam empregado em relação às condutas objeto de investigação, ou qualquer outra informação relevante que justifique a manutenção dessa situação de injusto constrangimento pela permanência do inquérito”, ressalta Alexandre Moraes.

Artigo anteriorDF: número de homicídios aumenta em maio, mas cai no acumulado do ano
Próximo artigoMorre Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira