Efeito “Fantástico” – PRE requisita instauração de inquérito à PF para investigar Evandro Melo

A Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE/AM), em nota distribuída na tarde de quarta, 11, à imprensa, informa que requisitou a instauração de inquérito policial federal para apurar o possível envolvimento do coordenador de campanha da reeleição do governador José Melo (PROS), Evandro Melo, na compra de votos denunciada no último domingo 08, pelo Fantástico, da Rede Globo.
No programa a reportagem denunciou a compra de votos para José Melo em troca de reforma de túmulos, pagamento de festa de formatura de universitários e o transporte ilegal de eleitores, esse último será alvo principal das investigações da polícia. Quem também poderá ser alvo é o governador José Melo. Cópia do processo foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República.

A procuradoria disse na nota que não teve acesso às provas colhidas pela Polícia Federal durante a investigação criminal que resultou na prisão de Nair Queiroz Blair, Karine Cristiana da Costa Brito e Moisés Barros, em um comitê de José Melo, nas eleições do ano passado. Nair, é presidente da ONG Agência Nacional de Segurança e Defesa, que assinou em junho do ano passado 48 horas antes do início das partidas da Copa do Mundo, um contrato de R$ 1 milhão para prestação de serviços para a Secretaria de Grandes Eventos, do coronel da PM, Dan Câmara.

Na denúncia do programa da Rede Globo, eles mostraram que Nair Blair foi presa em um comitê de campanha de José Melo, mas em entrevista à imprensa local ele chegou a negar que o local onde a presidente da ONG foi presa fosse um comitê de sua campanha, mas depois que foram exibidos o contrato de locação e recibos de aluguel assinados por seu irmão Evandro Melo, o governador voltou atrás e deu uma desculpa que devido ao tamanho de sua campanha não tinha conhecimento de que local mostrado na reportagem do Fantástico fosse um comitê.

Nota-PRE-caso-Melo12

Fonte – Fato Amazônico

Artigo anteriorIndonésia rejeita pedidos diplomáticos sobre execução de australianos
Próximo artigoMotorista chuta cão e animal se vinga mordendo lataria do carro com a ajuda de amigos de rua