Eleição na Ufam – Chapa 17 promove churrascada com distribuição de brindes em Humaitá

À julgar pelo tom dado à disputa para ocupar o cargo de reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente em Humaitá, não resta dúvida de que o debate e a troca de ideias perderam força na reta final da acirrada corrida para o proselitismo político.

Por iniciativa da chapa 17, por exemplo, encabeçada pelos professores Hedinaldo e Nikeila, nesta segunda-feira, 20, a partir das 19h30min, no clube Municipal de Humaitá, não faltará vai ter churrasco, música ao vivo, distribuição de camisas e muitos outros afagos para os apoiados dos candidatos.

É como se a disputa para o cargo de reitor da Ufam trouxesse para dentro do convívio acadêmico as velhas práticas eleitorais defendidas  por José Melo e Cia. nas quais predominam a troca de votos por uma sacola de racho e muitas cosita mas.

Teoricamente, não há diferença.

Conforme informações chegadas à redação do site, no IEEA Humaitá de tudo é feito pelo coordenador acadêmico e administrativo – pressionando os professores efetivos, substitutos e alunos- para ganhar votos para a chapa 17.

A questão do ensino, da extensão e da pesquisa, além dos problemas que vão além das dificuldades estruturais, de equipamentos, de pessoal, às questões orçamentárias, deixaram de ser prioridades no IEEA Humaitá. A palavra de ordem (veja o print abaixo) é ganhar e que se dane os valores da moralidade, da ética tão presentes nas estranhas do convívio acadêmico.

Veja

Artigo anteriorLula: Somos pai, mãe, irmão, tio e sobrinho da Transposição
Próximo artigoTCE notifica prefeitura por falhas apontadas pela Sefaz em planilhas da SMTU