Eleitores fazem fila em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (18), último dia para solicitar o voto em trânsito.
O voto em trânsito é quando o eleitor se cadastra para votar fora de sua cidade. O requerimento deve ser feito no cartório eleitoral mais próximo. É preciso levar um documento oficial com foto. Não há como fazer o pedido por e-mail ou pelo e-Título.
Na quarta-feira (17), penúltimo dia do fim do prazo para o pedido do voto em trânsito, cerca de 2,5 mil eleitores compareceram à Justiça Eleitoral do Amazonas. A expectativa é que, nesta quinta, o número seja ainda maior.
Nesta quinta-feira, também se encerra o prazo para a mudança de local de votação para quem possui deficiência física ou problemas de mobilidade.
Eleições no Amazonas
A campanha eleitoral começou na terça-feira (16) e o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro.
Além de escolherem o governador do estado, os eleitores também vão votar para presidente, senador, deputado federal e estadual.
O Amazonas tem oito candidatos ao governo do estado, sete ao Senado Federal, 162 a deputado federal, e 423 a deputado estadual, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).