Eletrobras entrega 159 novos grupos geradores para 56 municípios do Amazonas

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, participou nesta quinta-feira (24), da solenidade de entrega de 159 grupos geradores para 91 localidades de 56 municípios do interior do Amazonas. O evento foi realizado no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia.

O investimento da Eletrobras Distribuição Amazonas para aquisição dos novos grupos geradores foi de R$ 160 milhões, que irá beneficiar 1.622.000 habitantes em 315.000 unidades consumidoras de 91 localidades dos 56 municípios, totalizando 124,8 MW de geração de energia para o Amazonas. Atualmente, a Eletrobras Distribuição Amazonas possui 380 MW instalados no interior. Com a soma de 124 MW destes novos 159 geradores será ampliada a geração do interior em 32,6%.

De acordo com o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Antonio Carlos Faria de Paiva, esses novos grupos geradores irão atender a substituição de motores ineficientes ou com fim de vida útil, assim como atender toda a demanda de carga das localidades. “Os equipamentos serão instalados em todos os municípios até maio, e com isso, o interior terá energia elétrica o suficiente para atender a demanda de carga, evitando assim, problemas de geração de energia nas Usinas Termelétricas (UTE) do interior do Estado”, explicou.

 

 

Artigo anteriorColombianos são presos em hotel em Apuí com 4 mil dólares falsos
Próximo artigoEsforços aumentam exportação da Zona Franca de Manaus‏